Participação dos artesãos em cursos e seminários profissionais.
O objetivo era incentivar a prática de novas técnicas e conhecimentos e com isso proporcionar ao artesão independência para que ele pudesse gerir o próprio negócio e até mesmo, como foi o caso de alguns profissionais, abrir lojas virtuais ou físicas de produtos. Alguns artesãos de Nova Iguaçu conseguiram comercializar seus produtos em outros estados.
Veja abaixo algumas das ações realizadas para o Artesanato iguaçuano.
- Seminário Artesanato como Negócio.
- Palestra Artesanato como Negócio na Prática.
- Projeto Trilhas do Conhecimento – Visita ao Museu do Artesanato do Estado.
- Oficina de Artesanato. Temática: Carnaval.
- Seminário de Abertura do Mês do Artesão.
- Dia da Mulher Artesã.
- Visita ao Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB.
- Workshop: Como vender pela Internet.
- Workshop: como conseguir clientes por meio das mídias sociais.
- Curso de Marketing Digital para Artesãos na Casa da Inovação.
- Artesanato nas Escolas. Oficinas voltadas para estudantes da Rede Municipal.
- Parcerias com empresa privadas do Município. Descontos para os materiais de trabalho dos artesãos da cidade.