Semana Lixo Zero

Nos dias 26 e 27 de outubro foi realizada a Semana Lixo Zero no Patronato, em Nova Iguaçu. Um evento nacional que contou com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e Instituto Lixo Zero.

Miguel Ribeiro participou da mesa de abertura da Semana Lixo Zero juntamente com Fernando Cid (Secretário de Meio Ambiente), Rebeca Nascimento (Emlurb), Mario Lopes (Assessor de Desenvolvimento Econômico da Cidade), Hilário Franklin (Presidente da OAB), Paula Guidone (Unig), entre outras autoridades.

“Somos responsáveis pelo lixo que produzimos e devemos assumir a nossa responsabilidade social pensando de forma integrada”, disse Miguel Ribeiro.

Durante os dois dias de evento foram realizadas atividades ligadas a reciclagem de materiais, venda de produtos orgânicos, distribuição de mudas, artesanato, oficinas de reciclagem de papel de bituca, canteiro de flores e compostagem.