No dia 29 de junho foi publicada reportagem acerca da exposição Carmelita Brasil, primeira mulher a ser vereadora em Nova Iguaçu. Materiais da vereadora como por exemplo, documentos, luva, diário, entre outros itens, fizeram parte da exposição no TopShopping.
Trecho da reportagem:
“Presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), uma das organizações responsáveis pela realização da exposição, Miguel Ribeiro destaca a importância de resgatar a memória da participação feminina na política:
– A gente vive um momento em que a presença da mulher na política ainda é muito restrita. Hoje, e a câmara de Nova Iguaçu não tem uma mulher. E chamou atenção o fato de que em 1947 ela foi eleita vereadora da cidade. “
Acesse o link da reportagem abaixo.
Foto: reprodução da foto de Gabriel de Paiva (Jornal Extra).