Jornal Extra. História de Carmelita Brasil


No dia 29 de junho foi publicada reportagem acerca da exposição Carmelita Brasil, primeira mulher a ser vereadora em Nova Iguaçu. Materiais da vereadora como por exemplo, documentos, luva, diário, entre outros itens, fizeram parte da exposição no TopShopping.

Trecho da reportagem:
“Presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), uma das organizações responsáveis pela realização da exposição, Miguel Ribeiro destaca a importância de resgatar a memória da participação feminina na política:
– A gente vive um momento em que a presença da mulher na política ainda é muito restrita. Hoje, e a câmara de Nova Iguaçu não tem uma mulher. E chamou atenção o fato de que em 1947 ela foi eleita vereadora da cidade. “

Acesse o link da reportagem abaixo.

https://extra.globo.com/noticias/rio/exposicao-resgata-historia-de-carmelita-brasil-primeira-mulher-ser-eleita-vereadora-no-estado-do-rio-25081228.html?fbclid=IwAR0SYHEM6d9PRnmEb7uxUILle_2iWHD0uuyzH5pWpJO-w–_YgDuz3kDCzg

Foto: reprodução da foto de Gabriel de Paiva (Jornal Extra).