Pesquisador Geraldo Bastos no Papo Sério

O pesquisador Geraldo Bastos foi o convidado da reunião on-line, Papo Sério com Miguel Ribeiro, realizada no dia 27 de julho, às 20h. Estiveram presentes durante o encontro virtual, que chegou a ter 120 de participantes, Renato Gomes, fundador e coordenador do núcleo PVNC, professor de Geografia e doutorando em Educação e Larissa Ribeiro, estudante de odontologia e ativista do Movimento Negro. Entre os temas destacados, o sistema de cotas e a desigualdade salarial, que afeta principalmente a mulher negra.

Coordenador Estadual de Cultura do MNU e pesquisador de temas como a Violência na Baixada Fluminense, Racismo e Intolerância Religiosa, Geraldo Bastos destacou as famílias negras de Nova Iguaçu e sua contribuição para a formação da Cidade. Geraldo falou sobre questões centrais como o racismo estrutural, o papel do legislativo nas políticas públicas de combate ao racismo e os valores culturais que nos unem.

Miguel Ribeiro agradeceu a todos os presentes e anunciou que no dia 3 de agosto, o tema do Papo Sério será Empreendedorismo.